top of page
Professor que escreve uma fórmula em um quadro-negro

Colégio do Campeche

Educação
Infantil
Ensino
Fundamental I
Ensino
Fundamental II
Ensino
Fundamental I
Sala de aula elementar

A proposta pedagógica da Educação Infantil parte do princípio de que brincar é a atividade principal da criança e a brincadeira, portanto, permeia toda a atividade de ensino. Estimula o uso de todos os sentidos para explorar ativamente o ambiente e valoriza a criatividade da criança na reconstrução da realidade.

Pela experiência direta, a criança descobre relações entre os objetos e o modo como funcionam em conjunto. As atividades sugeridas envolvem manipulação de  brinquedos e diversos materiais e propõem experiências com instrumentos e equipamentos simples que ajudam a desenvolver a capacidade necessária à execução de ações mais complexas.

A interação social tem um papel importante para este segmento de ensino. Aprender a dividir, a esperar sua vez para falar, a dividir a atenção da professora, a participar de uma brincadeira escolhida por um amigo são desafios diários que são exercitados a todo o tempo.

Crianças na escola

O Ensino Fundamental introduz o aluno no processo de sistematização da construção e reconstrução do conhecimento, desenvolvendo capacidades e aprendizagens de conteúdos necessários à vida em sociedade, com a preocupação de desenvolver a competência humana de aprender  a aprender a saber pensar.

Busca-se proporcionar atividades cognitivamente significativas que permitam ao aluno estabelecer relações entre o cotidiano e o científico, o racional e o afetivo, o público e o privado, o individual e o coletivo.

O aprendizado dos conteúdos sistematizados implica o domínio da língua falada e escrita, princípios da reflexão lógico-matemática, noções espaciais e temporais que organizam a percepção do mundo, princípios da explicação científica, convívio  com  a arte e suas mensagens estéticas, educação para  o  movimento e para  a  cidadania.

Image by Element5 Digital

O trabalho desenvolvido no Ensino Fundamental II prioriza a criação de processos e estratégias eficientes, que possibilitem aprendizagens efetivas.

Os currículos são apresentados em espiral, caracterizados pelo constante retorno dos conteúdos em níveis progressivamente mais complexos, enfatizando o ensino de procedimentos e atitudes e o desenvolvimento de competências e habilidades.

Na escola

A ênfase no processo de aprendizagem no Ensino Médio não se dará somente na preparação para o vestibular , mas também na aquisição de conteúdos e habilidades necessários à continuidade dos estudos. A preocupação principal será com a capacidade de interpretar, investigar e emitir julgamentos, buscando que cada aluno argumente o seu ponto de vista e sua postura frente aos conteúdos, objetos do ensino.

 

Com a finalidade de garantir uma boa formação e ao mesmo tempo capacitar os alunos a enfrentarem o ENEM e o vestibular será adotada, em parceria com o Sistema Anglo de Ensino, a metodologia dessa instituição. Dessa forma, a Grade Curricular do Ensino Médio é ampliada para atender a esses objetivos.

Com a assessoria e acompanhamento dessa entidade, o Colégio

oferecerá materiais e conteúdos de ensino de qualidade aos alunos. Dentro da

parceria há a liberdade de priorizar conteúdos de acordo com a realidade local e fomentar valores e condutas que fazem parte da proposta pedagógica do colégio.

Central de Downloads

Educação Infantil e Fundamental I

30/10/2019

Calendário 2024

icon-download_edited.png

Educação Fundamental II

30/10/2019

Calendário 2024

icon-download_edited.png

Ensino Médio

30/10/2019

Calendário 2024

icon-download_edited.png

Endereço Venda de Uniformes

30/10/2019

Calendário 2024

icon-download_edited.png
bottom of page