faixa biblioteca site.jpg

A biblioteca do Colégio do Campeche tem o objetivo de coletar, organizar, armazenar e disponibilizar a informação, auxiliando alunos, professores e funcionários no desenvolvimento de suas atividades.

ATENDIMENTO

A biblioteca está disponível para todos os alunos da educação infantil, ensino fundamental e médio, assim como para professores e funcionários do Colégio do Campeche.

Horário de atendimento: De segunda a sexta-feira das 08h às 12h e das 13h às 17h

ACERVO

O acervo é constituído dos seguintes materiais: livros, periódicos, gibis, mapas, jogos educativos, materiais de referência e materiais audiovisuais (DVDs e CDs). Os usuários têm livre acesso ao acervo com empréstimo domiciliar.

SERVIÇOS OFERECIDOS

• Empréstimo domiciliar;

• Levantamento bibliográfico;

• Organização do acervo;

• Hora do conto;

• Análise documental assegurando que o nível dos materiais é apropriado à faixa etária de cada leitor;

• Orientação no uso de materiais bibliográficos;

• Divulgação de novas aquisições;

• Consultoria literária;

• Orientação na normalização de trabalhos escolares e referência bibliográfica;

• Fichas de leituras;

• Organização de projetos de incentivo a leitura;

• Restauração de obras danificadas.

EMPRÉSTIMO

• É permitido ao aluno o empréstimo de 01 (um) exemplar por vez, com o prazo  de 07 (sete) dias para devolução;

• Observar rigorosamente a data de devolução do material, que se encontra registrada na ficha de devolução anexa ao livro;

•  Pagar a multa estabelecida de R$ 0,50 (cinquenta centavos) por dia de atraso, incluindo finais de semana e feriados no caso de devolução do material emprestado em data posterior à determinada;

• Apresentar o material ao solicitar renovação do prazo de empréstimo;

• No caso de extravio, rasuras, anotações ou outros danos na obra emprestada, indenizar a biblioteca com exemplar idêntico e, na falta deste, com obra similar ou de igual valor, conforme indicação do bibliotecário responsável;

• Quando estiver em débito com a biblioteca, não poderá fazer nenhum empréstimo;

• São considerados materiais de consulta interna as obras de referência tais como: enciclopédias, dicionários, manuais, guias, revistas, etc., não sendo permitido o empréstimo.

COMO CUIDAR DOS LIVROS

• Para preservar a integridade dos livros, evite retirá-los da estante puxando pela borda superior da lombada, o que pode danificar a encadernação. Ao pegar um livro, opte por empurrar os volumes laterais e retirar o exemplar desejado pelo meio da lombada.

• Mantenha as mãos limpas ao folhear os livros para evitar sujá-los.

• Não consuma alimentos ou bebidas enquanto estiver lendo, tanto na biblioteca quanto em casa, para evitar danos aos livros.

• Evite rabiscar, molhar ou fazer anotações nas páginas dos livros.

• Não rasgue ou arranque folhas dos livros, pois isso compromete sua integridade.

• Proteja os livros do contato direto com a luz solar, pois isso pode prejudicar sua conservação ao longo do tempo.

• Evite deixar os livros dentro do carro, pois as condições de temperatura e umidade podem danificá-los.

• Não reproduza livros frágeis ou muito antigos em copiadoras, pois isso pode causar danos irreversíveis.

• Evite apoiar os cotovelos sobre os livros, pois isso pode amassar as páginas e danificar a capa.

Entre em contato que nossa equipe está pronta para te ajudar!

(48) 3012-2016
Ramal: