Sala de aula

Nossa História

O Colégio do Campeche iniciou suas atividades letivas em 2016, com a implantação simultânea dos três níveis da Educação Básica: Infantil, Fundamental e Médio.

Para tanto, recebeu da Secretaria Municipal de Educação de Florianópolis, através da PORTARIA Nº 292/2015 publicada em 17/12/2015, a autorização para o funcionamento da Educação Infantil.

Do Conselho Estadual de Educação, através do PARECER Nº 153,  aprovado em 10/11/2015, teve autorizado o funcionamento do Ensino Fundamental e Médio.

Em nossa proposta de trabalho, contando com a essencial participação e colaboração da família no processo de ensino, procuramos cultivar no educando a responsabilidade em relação às suas atitudes, o respeito ao próximo e às diferenças individuais.

Adotamos como suporte para nosso trabalho o Sistema Anglo de Ensino. Através da combinação do uso desse material e a criatividade na docência, buscamos desenvolver no aluno a força que desperta seu interesse pelo conteúdo, transformando a brincadeira em aprendizado, os conceitos em prática, a formação em resultados.

Temos sempre em mente que os alunos são a nossa razão de ser, por isso, ter seu filho em nossa escola, será motivo de alegria para todos nós do Colégio do Campeche. Aqui acreditamos que ele encontrará o ambiente ideal para o desenvolvimento de todas as suas potencialidades.